Ao mestre com carinho




É muito gratificante trabalhar com quem a gente gosta , mais ainda quando você pode dar o melhor de si e ser valorizado . Acabei de fazer mais um trabalho apaixonante , ajudei no retoque de uma Imagem em madeira do séc. XIX , de origem provavelmente alemã . Eu estou bastante feliz com o resultado final . E o melhor , meu mestre Anchieta também ficou encantado com a rapidez que consegui resolver um retoque bem difícil . Tem vezes que é assim mesmo , o trabalho flui de uma maneira quase intuitiva , e quando a afinidade entre patrão e contratado é boa , isso só ajuda o trabalho ficar melhor .

Anchieta e eu fizemos a Igreja Matriz de São Roque juntos , e outros tantos trabalhos posteriores . Só posso ter orgulho e uma imensa gratidão deste ser humano maravilhoso . Quem o conhece sabe do que estou falando . Sua calma , seu detalhismo , sua habilidade e técnica em restaurar imagens em madeira e pinturas murais é única . Quase ninguém é capaz de esculpir um dedo , uma parte de um manto tão bem como ele , de retirar uma pintura mural de seu local de origem , para colocar em outro lugar ! Eu fico só babando quando vejo ele trabalhar .

Diferente de outras pessoas que conheço , Anchieta consegue valorizar sempre quem trabalha com ele . Esta lição eu aprendi bem , e quem eventualmente trabalha comigo é bem mais que um " funcionário " , é um ser humano , com suas habilidades e falhas  , mas também é um amigo(a) . Que precisa de apoio e valorização sempre para poder dar o seu melhor . ( Ná , Jack , Naty , Jé ... adoro vcs ! )

Então esta postagem é uma homenagem a esta pessoa maravilhosa , a quem tive a sorte de conhecer bem no início da minha carreira , e a quem devo um pouco de tudo que sou . Obrigada ! Estaremos sempre juntos , em algum trabalho por aí . Sei que eu posso contar com a sua experiência , técnica , habilidade e muito mais que isso , posso chamá-lo de AMIGO e de MEU MESTRE !


Se quiserem entrar em contato com ele é só me mandar um e-mail que encaminho , ok ?

marianagiurno@hotmail.com