Museu Felícia Leirner



Criado em 1978 na cidade de Campos do Jordão (SP), o Museu de Esculturas Felícia Leirner é uma das instituições museológicas do Governo do Estado administradas em convênio com a ACAM Portinari - Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari.

O espaço abriga em seus 35 mil m² de extensão 84 obras da artista - esculturas de bronze ou cimento branco -, que expressam claramente sua paixão pelas formas da natureza. 

Em meio à paisagem encantadora e atmosfera idílica, a grandiosidade da arte de Felícia gradualmente se revela, mágica e sutilmente, assumindo a forma de poesia visual. Visitar o museu e contemplar a magnífica obra nele contida representa um suave exercício de libertação criativa, em perfeita harmonia e integração com a natureza.

Em 1987, foi considerado um dos mais importantes do mundo pela Revista Sculpture, do International Scultpture Center de Washington.
A obra de Felícia Leirner alcançou o reconhecimento internacional, influenciou e expandiu os horizontes da escultura contemporânea brasileira. Hoje e sempre, uma das maiores e mais importantes expressões das artes plásticas em nosso país.







Localização e Expediente:

O Museu de Esculturas Felícia Leirner fica na estância climática de Campos do Jordão, no interior do Estado de São Paulo. Também conhecida como "Suiça brasileira", a cidade fica no maciço da Serra da Mantiqueira, uma das mais elevadas cadeias de montanhas do Brasil, a 173 km da capital.

O principal acesso ao município é pela rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), que começa nos arredores de Taubaté, a 45 km de Campos.

Em Campos do Jordão:

Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 - Alto da Boa Vista (Auditório Claudio Santoro)
12460-000  Campos do Jordão – SP

Como Chegar:

Passando por Vila Abernéssia, o centro comercial da cidade, vire à esquerda na rotatória das flores, próxima à Estação da Estrada de Ferro e ao Fórum. Siga a rua lateral ao Mercado Municipal, passando pelo Hospital Municipal. Após o Palácio Boa Vista, vire a segunda rua à direita. A entrada do Auditório Claudio Santoro fica do lado direito, a 500 metros.

Visitação pública:

De terça a domingo, das 9 às 18h.


http://www.museufelicialeirner.org.br/